CONDIÇÕES DA OFERTA
Esta oferta foi realizada exclusivamente para, segundo os dados facultados pela parte de (*), no nosso contacto prévio. Os valores expressados não incluem IVA.
"Pelo presente documento a DML Consultoria Unip. Lda e o CLIENTE, constando a denominação social e demais dados de ambas as partes no Contrato de Prestação de Serviços, confirmam concordar as seguintes Condições Particulares do SERVIÇO DE TRANSPORTE, sendo estas as condições complementares das Condições Gerais da DML Consultoria Unip. Lda, que poderão ser descarregadas a partir da nossa página web:
1. DURAÇÃO
A duração do presente acordo e a aplicação das suas Tarifas será até 31/12/2025.
A partir desta data, se solicitado pelo CLIENTE, a DML Consultoria Unip. Lda actualizará as tarifas aplicáveis, mediante prévio acordo entre as partes.
2. CONDIÇÕES ECONÓMICAS.- O CLIENTE compromete-se a pagar os serviços contratados com base nos preços que se especificam nas tarifas aplicadas segundo volumes acordados que são detalhados no presente documento, através da apresentação da correspondente fatura. A 1 de Janeiro de cada ano os preços serão incrementados de forma automática aplicando como mínimo o IPC indicado pelo Instituto Nacional de Estatística (INE) ou o organismo que o possa substituir. Não obstante a DML Consultoria Unip. Lda poderá solicitar ao CLIENTE, a qualquer momento, incrementos de preços por motivos especiais que podem incidir direta e significativamente sobre os custos da empresa, como a modificação dos preços dos combustíveis.
3. DESPACHO DE ALFANDEGA
Para os envios com destino Canárias, o preço do Serviço de transporte não inclui o custo do despacho alfandegário O destinatário com morada nas Canárias renuncia ao direito de auto despachar o envio, reservando-se ao transportador o direito de designar o agente alfandegário que tenha realizado o despacho.
4. FATURAÇÃO
A DML Consultoria Unip. Lda enviará ao CLIENTE, à morada indicada, uma fatura detalhada dos serviços prestados incluindo o IVA correspondente. O CLIENTE deverá liquidar a referida fatura segundo Forma, Data e Vencimento detalhados de seguida:"
Forma de pagamento: Debito direto/Transf. Bancaria
Data de pagamento: Mensal
Vencimento: 30 dias
Caso o CLIENTE deseje domiciliar os recibos que apresente a DML Consultoria Unip. Lda, poderá fazê-lo na conta nº____________________________________
Debito feito ao dia 5 de cada mês ou dia útil seguinte, cada debito não efetuado com sucesso terá um custo adicional de 5€ ao dia 10 de cada mês.
"Em caso de incumprimento da obrigação de pagamento por parte do CLIENTE, a DML Consultoria Unip. Lda poderá rescindir o presente contrato sem aviso prévio e exigir o pagamento de juros de mora.
5. LEI APLICÁVEL E JURISDIÇÃO
Aplica-se o disposto na Lei Portuguesa.
Em caso de litígio decorrente da interpretação ou do cumprimento do presente contrato, as Partes escolhem expressamente o Tribunal da Comarca de Lisboa, com expressa renúncia a qualquer outro, exceto se por imperativo legal for aplicável outra jurisdição.
6. PROTEÇÃO DE DADOS PESSOAIS
Em conformidade com a legislação europeia e nacional, em matéria de proteção de dados de carácter pessoal, informamos que os dados fornecidos por qualquer meio, tanto no pedido de informação, como durante a contratação do serviço, incluindo os do Remetente/Destinatário, serão tratados, na qualidade de Responsável pelo Tratamento, pela empresa comercial que presta o serviço DML Consultoria Unip. Lda, conforme o caso, pertencente à delimitação geográfica na qual se contrata a prestação do serviço. Os dados serão processados para a satisfação dos mesmos e, em geral, para a gestão dos clientes a nível administrativo, contabilístico e fiscal, bem como para a realização de estudos de mercado, a fim de avaliar a qualidade dos nossos serviços ou produtos, através de inquéritos de satisfação.
Os dados serão tratados com base legal na execução do contrato de prestação de serviços e, com base no interesse legítimo da empresa, a fim de oferecer um serviço de qualidade.
O prazo de conservação dos dados na qualidade de Cliente será estabelecido de acordo com o prazo de obrigação de manter as informações contabilísticas e fiscais do comércio, a pedido da entidade pública competente (Autoridade Tributária, Julgados de Paz ou Tribunais).
Os dados poderão ser transferidos ou comunicados, quando necessário, a entidades bancárias para a realização de cobranças ou pagamentos, bem como a pedido da Autoridade Tributária, Julgados de Paz ou Tribunais.
Da mesma forma, os dados poderão ser transferidos ou comunicados, quando necessário, à empresa DML Consultoria Unip. Lda, para a execução do serviço contratado e para monitorização e controlo do mesmo.
Poderá exercer os direitos de Acesso, Retificação, Portabilidade, Apagamento, Limitação ou, quando aplicável, de Oposição. Para exercer estes direitos, deverá enviar um documento escrito para a morada MORADAxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx, Portugal ou através da conta DML CONSULTORIA especificando qual destes direitos pretende exercer e, como tal, acompanhá-lo de uma fotocópia do documento de identificação oficial ou equivalente. Se estiver a atuar por meio de um representante, legal ou voluntário, deverá fornecer também um documento que comprove a representação e identificação do representado. Se o seu direito à proteção de dados pessoais for violado poderá reclamar junto da Comissão Nacional de Proteção de Dados (www.cnpd.pt).
Por fim, informamos que os dados poderão ser processados para o envio, por correio eletrónico ou outro meio equivalente de comunicação eletrónica, para informar sobre promoções ou campanhas publicitárias, de produtos ou serviços oferecidos pela empresa, DML Consultoria unip. Lda relacionadas com o sector de transportes e logística ou atividades conexas.
Caso NÃO queira receber este tipo de comunicações comerciais poderá assinalar o quadrado indicado para esse efeito presente nos diversos formulários de obtenção de consentimento durante a contratação.
Em qualquer caso, poderá opor-se à receção destas comunicações comerciais através de procedimento simples e gratuito adequado aquando do envio ou, caso assim o pretenda, enviando-nos um e-mail para geral@dmlconsultoria.pt
Em __________________ na data _____________________ de 2025
O CLIENTE manifesta conhecer, aceitar e ter assinado as Condições Gerais de Venda e tarifas que lhe são entregues, e em que reconhece o funcionamento dos Serviços prestados pela.
Assinatura e Carimbo Assinatura e Carimbo
DML Consultoria Unip. Lda CLIENTE
NIF:___________________ NIF:______________________
ref | MRW Material | Valor Unit |
900041 | Bags Standard | 0,15 € |
900042 | Bags minis | 0,10 € |
900043 | Bags vermelhos | 0,10 € |
900044 | Bags XL | 0,20 € |
900045 | Bags internacionais | 0,15 € |
900046 | Etiquetas setas | 2,50 € |
900046 | Etiquetas cristal | 2,50 € |
900050 | Fita cola VERMELHA | 2,50 € |
900046 | Etiquetas conte liquido | 2,50 € |
900046 | Etiquetas material perecedero | 2,50 € |
900047 | Janelas caixa | 0,05 € |
900048 | Etiquetas APC A5 | 0,05 € |
900049 | Etiquetas rolo | 7,00 € |
900050 | Fita cola FRAGIL | 2,50 € |
O Seguro nao cobre:
Cristais, ceramicas, acrilicos, flores, artigos de arte e animais vivos.
Caso nao seja seleccionada nenhuma das opçoes acima, será automaticamente selecionada a opção de 4% assegurando encomendas até 1500€ com franquia fixa de 50€.
DANOS E PERDAS: Caso ocorra o extravio, danos ou a perda dos envios durante o transporte, que resultem de ato ou omissão culposo, que lhes seja diretamente imputável, a COMPANHIA apena responde pela perda ou deterioração do objeto transportado, de acordo com a descrição constante da declaração de valor/fatura e em montante nunca superior aos limites legais previstos no Decreto-Lei n.º 176/88 de 10 de Maio, ou em demais legislação reguladora dos serviços postais que esteja em vigor à data da perda ou deterioração do objeto transportado.
A indemnização para mercadorias corresponderá ao valor da fatura de compra do artigo pelo beneficiário do seguro, considerada a depreciação do artigo segurado. Não são indemnizáveis os danos indiretos, tais como prejuízos comerciais por vendas não realizadas, diferenças de câmbio, joias e valores, perdas de mercado ou de garantias de origem e danos morais.
LIMITES DE COBERTURA
Capital máximo assegurado por expedição e/ ou viagem e/ ou meio de transporte e/ ou sinistro com a mesma origem:
Extravio: Prazo para abertura do processo 15 dias desde a data da recolha da guia
Danos: Prazo para abertura do processo 7 dias desde data de entrega da guia
As embalagens que não apresente sinais externos de danos não podem ser reclamadas.
As embalagens no ato da recolha devem estar em bom estado e têm de ser adequadas á natureza da mercadoria e suficientemente resistentes para transporte seguro. Em caso de artigos Frágeis, é obrigatória etiquetas/fita a informar Frágil, contém Vidro (Cristal) e setas a indicar a posição de transporte da embalagem.
Ao rececionar embalagem danificada deve reportar ao mensageiro para que registe no ato da entrega.
Durante a campanha de Natal os envios gerados entre 20/11/2025 até 15/01/2026 não tem cobertura de danos, exceto se cliente solicitar seguro opcional.
Para efetuar a reclamação deve enviar por email provas do embalamento/imagens nítidas do interior e exterior da embalagem e do artigo danificado e a fatura correspondente a venda do artigo e informar no email o preço de custo do artigo.
Em violação de qualquer uma das condições acima estipuladas, o Segurador fica isento de responsabilidade.
O pagamento por parte da seguradora e sempre sem IVA e margem de lucro
O acerto de contas com a DML terá que ser feito por um documentos passado a nós sem iva informando que e indeminização de seguro por danos.
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